O ideal seria que déssemos continuidade a este trabalho, a fim de observar crianças também da rede pública de ensino, porém, no início do ano letivo (1ª série).
Acredito que dessa forma, poderíamos observar com mais clareza a adaptação as mesmas, bem como comparar duas realidades diferentes.
Nossa observação na escola particular foi bastante produtiva, pois nem sempre temos a oportunidade de observar na prática questões estudadas. Nesse caso específico, encontramos na observação uma realidade que a princípio, não esperávamos.
Descobrimos crianças inteligentes, bem adaptadas e com acompanhamento coerente com o ensino oferecido. Nesse caso, a entrada no ensino fundamental não significou "sacrifício a crianças novas" e muito menos provocou danos a elas.
Na verdade, o mundo hj em dia está mais exigente... os pais são exigentes... as crianças "pedem" desafios!
Acredito que dessa forma, poderíamos observar com mais clareza a adaptação as mesmas, bem como comparar duas realidades diferentes.
Nossa observação na escola particular foi bastante produtiva, pois nem sempre temos a oportunidade de observar na prática questões estudadas. Nesse caso específico, encontramos na observação uma realidade que a princípio, não esperávamos.
Descobrimos crianças inteligentes, bem adaptadas e com acompanhamento coerente com o ensino oferecido. Nesse caso, a entrada no ensino fundamental não significou "sacrifício a crianças novas" e muito menos provocou danos a elas.
Na verdade, o mundo hj em dia está mais exigente... os pais são exigentes... as crianças "pedem" desafios!
Camila
Nenhum comentário:
Postar um comentário